Implantodontia

Implantes – O que são?  

A perda de um ou mais dentes permanentes é uma situação desconfortável e preocupante para qualquer pessoa, em qualquer idade. Só quem já passou por isso sabe o quanto a falta de um dente pode nos deixar inseguros para comer ou sorrir, mesmo entre amigos. Contudo, com o avanço científico e tecnológico, essa situação nos assombra cada vez menos.

Já é possível contar com uma intervenção cirúrgica que substitui a raiz do dente por pinos de titânio implantados no osso da mandíbula ou maxila. Cerca de pouco tempo depois, os pinos se unem ao osso formando uma única estrutura. Sobre o pino podem ser acoplados coroas, próteses fixas (cimentadas ou parafusadas) e também próteses móveis. Outra grande vantagem é que até a colocação das próteses definitivas, os dentes provisórios podem ser instalados para que o paciente não precise interromper suas atividades sociais.

O Núcleo Odontológico opera esse tipo de intervenção por acreditar ser a mais próxima de se ter um dente natural. Os implantes são imperceptíveis e duráveis. É uma técnica que pode ser utilizada em pessoas que perderam um ou mais dentes. Por serem acoplados ao osso, os implantes oferecem um suporte completamente estável para os dentes artificiais, dentaduras parciais e próteses.

 

- PERGUNTAS MAIS FREQUENTES -

1 - Os benefícios desse tipo de implante são só estéticos?

Não. Além de um belo sorriso, quem se submete a esse tipo de intervenção evita problemas de mastigação, gastrointestinais e alterações das estruturas do rosto, muito comuns quando se perdem os dentes definitivos. 

 

2- Qual a durabilidade dos implantes?

A durabilidade irá depender da localização do implante e da colaboração do paciente quanto à higienização, não podendo esquecer as visitas regulares ao dentista. Há casos de implante ósseo integrado que duraram mais de 25 anos.

 

3 - Qualquer pessoa pode fazer esse tipo de implante?

É necessário que se tenha uma boa saúde bucal, gengivas em bom estado e ossos propícios para sustentar os pinos. Além das condições mínimas para se submeter a uma cirurgia simples, como pressão normal e nenhuma doença crônica.

 

4 - Demora quanto tempo para cicatrizar?

Em geral, leva-se de 3 a 6 meses para que o implante cirúrgico cicatrize antes da colocação do dente artificial.

 

5 - Existe risco de rejeição?

Próximo de zero. Os implantes são fabricados em titânio e extremamente bio compatíveis.

Av. Castelo Branco - 239 - Horto - Ipatinga/MG - Telefone Recepção: (31) 3824-6670 | Telefone Escritório: (31) 3824-2467